A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais decidiu, após reunião do Comitê de Seleção, indicar, nesta sexta-feira, 15, o filme  “Deserto Particular”, de Aly Muritiba,  disputar uma vaga na categoria de melhor filme internacional no Oscar 2022.

Em publicação no Instagram, Aly Muritiba comemorou a indicação e falou do encontro com Henrique dos Santos, com quem assina o roteiro.

“Dois cabras nascidos em cidades pequenas, cabras que desenvolvem seu ofício longe dos grandes centros produtores, cabras que acreditam apaixonadamente na criação e na empatia, dois cabras que sentiram de falar de amor meio ao ódio, tiveram sua história escolhida pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil no Oscar”, escreveu.

“Deserto particular” foi premiado no Festival de Veneza deste ano na mostra paralela Venice Days, com o “Premio Del Pubblico BNL”. Segundo Muritiba, o longa foi aplaudido por cerca de 10 minutos no festival.

A  estreia do filme nos cinemas brasileiras será no dia 25 de novembro, mas a produção também poderá ser assistida na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que começa no dia 21 de outubro.