José Eliton (PSB),  ex-governador de Goiás, desistiu da disputa pelo Governo de Goiás nas eleições de outubro de 2022.  Em nota, ele alegou que “não foi possível chegar a um consenso”, dentro do prazo estabelecido, sobre o apoio por parte da Federação Brasil Esperança – composta por  PT, PV e PCdoB. A previsão era de que a decisão entre o nome de Eliton e do ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Wolmir Amado (PT), fosse tomada no próximo sábado, 28, mas a sigla pediu prorrogação do prazo.

“Destaco que o PSB solicitou uma definição ainda nesse mês de maio, por entendermos que qualquer candidatura, para minimamente avançar com objetivo de vencer as eleições estaduais desse ano, necessita de um tempo para ajustar suas diretrizes, para formatar sua estrutura de campanha, para formalizar o plano de governo que norteará as ações em caso de vitória e, principalmente, necessita de estabelecer um amplo diálogo com a sociedade, mediante ações de pré-campanha e posterior campanha”,  destaca a nota.

Continuando o ex-governador diz que mantém firme suas convicções acerca da importância política do momento para o Brasil,” da necessidade da eleição da chapa Lula/Alckmin como ponto garantidor do Estado Democrático de Direito, de políticas públicas de inclusão social, de desenvolvimento sustentável e de fortalecimento das instituições. Sempre que chamado estarei à disposição do Presidente Lula e do Vice-Presidente Alckmin para contribuir para que o Brasil reencontre o caminho da democracia, do respeito, da prosperidade e das liberdades.”

No âmbito do estado de Goiás José Eliton afirma manter posição cm seu  partido. “Que possamos contribuir para recolocar Goiás no caminho da justiça social e da geração de oportunidades. “