O Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Servidor (Imas) de Goiânia ampliou em 23,4% a quantidade de atendimentos em maio, na comparação com abril. Em números absolutos, foram 62,9 mil no mês passado. O Imas tem mais de 80 mil usuários, entre titulares, dependentes e agregados.
Os procedimentos dividem-se em: atendimentos domiciliares (116), consultas (20,5 mil), consultas iniciais de odontologia (725), exames (25,8 mil), exames radiológicos de odontologia (852), honorários (1,5 mil), internações (1,3 mil), quimioterapia e radioterapia (242), exames complementares (4 mil), solicitação de materiais e medicamentos (946), solicitações de quimioterapia (176), terapias (1,7 mil), tratamentos ambulatoriais (4 mil), tratamentos odontológicos (911), e urgências e emergências odontológicas (22).
Os índices tendem a subir ainda mais, para corresponder às expectativas dos usuários. É o que afirma o presidente do Imas, Welmes Marques. “Pelos resultados apresentados, até o momento, percebemos que o Imas está trilhando no caminho certo. Ainda há muito a construir e continuaremos buscando as melhorias para o Instituto”.