O delegado -geral adjunto, Reinaldo Koshiyama responde interinamente pela Delegacia Geral da Polícia Civil de Goiás após saída de Alexandre Lourenço da função. Ele deixa o cargo após atrito com o Secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum,  que será confirmado na função, no mandato atual do governador Ronaldo Caiado. Para a DGPC são indicados os delegados André Ganga e  Deusny Silva Filho ( subsecretário da SSPGO).

No período em que esteve à frente da Delegacia Geral, Lourenço acumulou desgaste com a Polícia Militar e rejeição interna na Polícia Civil ( é acusado pelos pares de perseguição a integrantes do Governo, e de fazer uso político na Delegacia Estadual de Combate à Corrupçâo interrompendo investigações e transferindo delegados que não rezavam por sua cartilha).

Pesa contra Alexandre Lourenço denuncias de sociedade em uma fazenda no município de Faina com o delegado Rodney Miranda, ex secretario de Segurança Pública, tornadas públicas pelo coronel Benito Gama, ainda no ano passado, em um pod cast coordenado pelo major Vitor Hugo, na ocasião, disputando o Governo de Goiás.