O prefeito Rogério Cruz entregou escrituras de casas a 44 famílias do Parque dos Eucaliptos na tarde desta quarta-feira (23/08), em evento no Salão Nobre do Paço Municipal. A atual gestão já alcançou a marca de 7,7 mil imóveis atendidos pela política de regularização fundiária.

Ao parabenizar os moradores do Parque dos Eucaliptos, o prefeito agradeceu a confiança na gestão. “Agora vocês podem dizer que a casa onde moram pertence realmente a vocês, deitar a cabeça no travesseiro e dormir em paz, porque a residência de vocês agora tem identidade e ninguém pode tirar mais”, pontuou.

Ao fazer um balanço do programa, Rogério Cruz destacou que, em menos de três anos, já foram entregues mais de sete mil escrituras, e que a próxima disponibilização de documentos será em bairros como Parque Anhanguera e Bairro Anhanguera, alcançando mais de 10 mil escrituras em três anos. “Vamos entregar a vocês dignidade, com asfalto, iluminação de LED, drenagem urbana e benefícios na saúde”, completou.

Secretário extraordinário de Regularização Fundiária, Carlin Café reforçou que a escritura entregue aos moradores é gratuita: “Quero registrar o compromisso, junto ao Tribunal de Justiça de Goiás, para que todos os nossos atos deem ao prefeito Rogério tranquilidade na hora de assinar um documento de regularização fundiária”. Carlin Café se refere ao Termo de Adesão ao Programa RegularizAção, idealizado pelo TJ-GO, assinado por Rogério Cruz, no dia 2 de agosto, durante Encontro Regional da Corregedoria-Geral da Justiça, no Fórum de Aparecida de Goiânia.

Presente ao evento no Paço Municipal, o vereador Sargento Novandir destacou a importância da entrega de escrituras a famílias do Parque dos Eucaliptos, e demais benefícios que a administração municipal tem levado à região do Jardim Guanabara. “Com o prefeito Rogério, trabalhador e dedicado, que se preocupa com as pessoas, vamos alcançar inúmeros resultados, como a pavimentação de bairros da nossa região”, destacou.

Receber a escritura é a realização de um sonho para Lucivane Vidal Arruda Ferreira, moradora do bairro há mais de 30 anos. “Ter esse documento significa muito, porque a partir de agora temos a certeza de que o imóvel é nosso de direito e de fato. Foram várias as promessas, mas agora, na gestão do prefeito Rogério, conseguimos realizar o nosso sonho”, afirma.

Durante o evento, foram entregues, de forma simbólica, escrituras a quatro moradores, representando as famílias da região: Admunda Pereira de Sousa, Joana de Santana Correa de Paiva, Olindina Maria de Jesus Campos e Irany Severino Botelho de Sousa.

A regularização fundiária é um instrumento que efetiva o direito à moradia e consagra ao cidadão melhor qualidade de vida. Com a escritura em mãos, o proprietário tem seu imóvel valorizado, passa a contar com acesso a financiamento bancário e crédito no comércio, além do reconhecimento oficial do seu endereço, entre outras conquistas.