A Prefeitura de Caldas Novas decretou ponto facultativo, nesta sexta-feira, 13, após o Feriado da Padroeira, celebrado no dia 12 de outubro. O decreto n° 1658/2023 foi publicado no Diário Oficial do Município. Com a medida, as repartições públicas voltarão às atividades normais na segunda-feira (16). Ficam excetuados do ponto facultativo, os serviços considerados essenciais ou emergenciais que não admitam paralisação.

De acordo com o secretário de Turismo e Lazer, Leandro Garcia, a cidade deve receber no feriado prolongado cerca de 150 mil turistas, com ocupação dos leitos de 90%. “O fluxo de pessoas na rodoviária para o período é de 2 mil passageiros, e no Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães, a expectativa é de que desembarquem em média 650 pessoas entre os dias 12 a 15 de outubro”, destacou ele.

O prefeito Kleber Marra ressaltou que Caldas Novas é a maior cidade turística de Goiás e que os feriados atraem milhares de pessoas para cá. “Neste feriado em que celebramos não só a Padroeira do Brasil, mas as nossas crianças, esperamos ver nossa cidade lotada e os turistas se divertindo muito”, disse.