A Secretaria de Estado da Saúde (SES), aprovou três novos programas de Residência Multiprofissional para início em 2025. Com isso, dois novos hospitais do estado passam a oferecer especializações multiprofissionais: Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) e Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN).

Para o Programa de Residência Multiprofissional Saúde da Criança e do Adolescente – Urgência e Emergência – Hecad, serão oferecidas oito vagas, sendo duas vagas para cada categoria profissional a seguir: enfermagem, fisioterapia, nutrição e serviço social. Para as áreas de farmácia, nutrição e odontologia serão destinadas seis novas vagas – duas para cada categoria profissional – no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Funcional e Reabilitação do CRER.

Já para os profissionais da área da saúde que preferem atuar no interior goiano, há oportunidades de especialização em Uruaçu. No total, o Governo de Goiás vai oferecer seis novas vagas no Programa de Residência Multiprofissional Atenção em Urgência e Emergência /Trauma no HCN, sendo duas para enfermagem, duas para fisioterapia e duas para nutrição.

Os programas de residência multiprofissional da SES oferecem atualmente 70 vagas distribuídas nas unidades de saúde do Governo de Goiás nas seguintes áreas: biomedicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional. Com a adesão aos novos programas, serão oferecidas 90 vagas para o próximo processo seletivo.