Há quase 2 anos, era inaugurada a iluminação de led do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). A implantação foi viabilizada pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Goiânia Romário Policarpo, que faz parte da diretoria do Vila Nova.
O investimento dos novos refletores do estádio foi na casa dos R$700 mil, em instalação realizada via parceria com a empresa F8, que à época estampou a marca no calção de jogo da equipe colorada. O dirigente vilanovense ressaltou a importância dos painéis de led, principalmente no planejamento a longo prazo e no projeto de sustentabilidade.
“A iluminação de led era um desejo antigo de toda a diretoria, era um projeto nosso desde que assumimos a gestão do clube e, graças a Deus e a nossos parceiros, puderam colocar em prática. As luzes de led, ao longo desses dois anos de implantação, deram para o Vila inúmeros benefícios, como a economia na conta de energia, baixo custo de manutenção e menos emissão de carbono. Não tínhamos isso com a antiga iluminação”, destacou Policarpo.
A troca das lâmpadas incandescentes pelas lâmpadas de led possibilitaram maior eficiência energética, economia da conta de energia, menor custo de manutenção, maior tempo de vida, maior rapidez para ligar e desligar, redução de emissão de carbono e proteção ao meio ambiente.