A Eletrobras acaba de lançar o programa de aceleração de ONGs, uma iniciativa gratuita voltada para organizações da sociedade civil de Goiás e outros cinco estados (Minas Gerais, Paraná, Roraima, Rio de Janeiro e São Paulo) que atuam nas áreas de empoderamento feminino, educação e geração de renda. O programa busca fortalecer e ampliar o impacto social das organizações participantes por meio de capacitação, mentoria e conexões. As inscrições para participar do programa já estão abertas e se estendem até o dia 12/04/2024.
“O lançamento do Programa de Aceleração Eletrobras é um marco significativo na nossa missão de promover o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento das comunidades onde atuamos. Por meio desta iniciativa, podemos impulsionar o impacto destes projetos sociais para construir um futuro mais solidário e justo. Por isso, convidamos todas as organizações elegíveis a se inscreverem no programa”, convida a diretora de Sustentabilidade da Eletrobras, Salete Viana da Hora.
Durante oito meses, os participantes selecionados terão a oportunidade de vivenciar uma jornada transformadora em um ambiente virtual e ao vivo, com troca de experiências e aprendizado. O objetivo é apoiar as ONGs no acesso à educação e emprego, com redução das desigualdades locais, além de impulsionar o desenvolvimento sustentável.
A execução do programa será realizada pela Phomenta, um negócio de impacto que promove conexões com empreendedores sociais, trazendo educação em gestão e inovação para enfrentar os desafios complexos da sociedade. As organizações participantes terão acesso a assessorias individuais para auxiliar na superação dos desafios enfrentados no dia a dia. Além disso, serão capacitadas em temas fundamentais de gestão, como obtenção de recursos e gerenciamento de pessoas e voluntários.
“Essa iniciativa única demonstra o compromisso da Eletrobras com os territórios onde atua. O programa permitirá que ONGs de diversas regiões fortaleçam a gestão e a sustentabilidade econômica para a geração de mais impacto”, afirma o diretor executivo da Phomenta, Rodrigo Cavalcante.  Pré-requisitos para Inscrição:As organizações interessadas em participar do programa devem se inscrever até o dia 12/04/2024 no site www.phomenta.com.br/aceleracaoeletrobras. Ao todo serão 30 projetos selecionados. Para participar do processo seletivo, é preciso atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter faturamento anual de até 1 milhão de reais.
  • Comprovar atuação mínima de 2 anos na área de atuação.
  • Foco nas causas de empoderamento feminino, geração de renda e/ou educação.

 

Realizar atendimentos majoritariamente em um dos seguintes municípios de Goiás: Água Limpa ; Anhanguera; Barro Alto; Buriti Alegre; Cachoeira Dourada; Caldas Novas; Campinaçu; Campinorte; Colinas do Sul; Catalão; Corumbaíba; Cristalina; Cumari; Ipameri; Itumbiara; Minaçu; Marzagão; Niquelândia; Pires do Rio; Santa Rita do Novo Destino; Santa Cruz de Goiás; Uruaçu

 

 Phomenta – A Phomenta é um negócio de impacto que apoia as ONGs e os seus empreendedores, por meio de educação em gestão, maior reconhecimento e conexões com empresas e potenciais parceiros. Nos últimos anos, capacitou mais de 500 ONGs de todas as regiões do Brasil, por meio de programas de aceleração, e transformou mais de 800 colaboradores de empresas em consultores de impacto por meio dos programas de voluntariado corporativo. Por meio do Portal do Impacto, plataforma de conteúdos gratuitos sobre gestão e captação de recursos, informa e influencia mais de 3.000 organizações todos os meses. Para saber mais informações, acesse: www.phomenta.com.br e www.portaldoimpacto.com