Nesta semana que antecede o Domingo de Dia das Mães (12 de maio) a expectativa de comerciantes da Região da 44 em Goiânia è de receber um fluxo de público 15% maior na comparação com outras semanas convencionais, em virtude das vendas do varejo, que devem registrar um aumento de 50% nestes próximos dias, tanto na modalidade presencial, quanto online. As estimativas são da Associação Empresarial da Região da Rua 44 (AER44).
Os números da AER44 condizem com as tendências apontadas pela pesquisa de intenção de compras para a data, elaboradas pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL Goiânia). O levantamento revela que 51% dos goianienses devem presentear suas mães com artigos de vestuário (roupas e calçados). Outros aspectos importantes apontados pela pesquisa é que 64% dos entrevistados informaram que farão o pagamento à vista, e o valor médio a ser gasto deve ser de R$ 155.
“O valor do ticket médio apontado pela pesquisa da CDL e a preferência pelo pagamento à vista são fortes indicativos de que a Região da 44 será um dos principais locais onde o público goianiense irá fazer suas compras para este Dia das Mães”, avalia o presidente da AER44, Lauro Naves.
O polo confeccionista, nesta semana, irá funcionar das 8h às 18h, incluindo o sábado, véspera do Domingo das Mães. “Hoje em dia, nossa região está muito mais preparada para receber clientes do varejo. Muitos dos lojistas estão investindo em lojas maiores, para atender a esse público do varejo e atacarejo que já representa metade das vendas. Também estão aprimorando suas operações online”, revela Lauro.