A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou  projeto, de autoria do deputado Clécio Alves ( Republicanos), que obriga, em Goiás, a empresa concessionária de energia elétrica a instalar pontos de recarga para abastecimento de veículo elétrico. Esses pontos devem ser instalados, conforme a proposição, preferencialmente em rodovias estaduais; prédios públicos; postos de combustíveis e centros comerciais.
O item abastecimento é apontado disparadamente  como o principal problema com os veículos elétricos que apresentam também outras desvantagens como; Autonomia limitada; Tempo de recarga; Custo inicial elevado; Infraestrutura de recarga entre outros.
 A escassez de pontos de recarga é de fato uma realidade, que tem mudado com as novas legislações e projetos de lei que promovem a mobilidade elétrica, além da iniciativa privada que enxerga o futuro da mobilidade elétrica.

Entre algumas soluções para minimizar o problema é a instalação de carregadores em residências com o suporte adequado de profissionais. E condomínios tem se adequado a essa demanda, com um conjunto de normas específicas que permitem a cada morador pagar apenas o próprio consumo de energia no eletroposto.

Justificando sua proposta, o deputado alega que muitos estados “têm elaborado leis incentivando o consumidor a fazer a migração para o veículo elétrico, todavia, é imprescindível que seja disponibilizado ao consumidor pontos de abastecimento, de forma adequada e em quantidade suficiente, evitando filas e a contrariedade de não conseguir abastecer e seguir viagem”. A matéria segue agora para sanção ou veto do Executivo estadual.