Pegar as chaves da casa própria se tornou uma realidade para mais 75 famílias goianas, quando o  governador Daniel Vilela entregou 28 moradias em Três Ranchos e 47 em Ouvidor, no Sudeste goiano.

Com investimento de R$ 12,7 milhões, as unidades habitacionais são do Programa Pra Ter Onde Morar – Casas a Custo Zero, que destinam os imóveis já escriturados aos contemplados, sem qualquer tipo de cobrança futura.

“A razão da política é exatamente mudar a vida das pessoas para melhor. E não tem nenhum programa em que a gente se sente mais realizado como governador do que entregar casas. É ver no rosto das pessoas essa felicidade”, afirmou Daniel. A casa conquistada, frisou o governador, representa segurança, dignidade e oportunidade de construir um novo futuro para as famílias beneficiadas. “É um momento de transformação, de realização de um sonho.”

O programa é resultado da parceria entre Estado e municípios, que cedem os terrenos para viabilizar a construção das moradias. O prefeito de Três Ranchos, Haroldinho, ressaltou a importância desse trabalho conjunto. “Daniel é um gestor muito humano. É muito bom ter um governador que escuta os anseios da população, conversa com o prefeito. Ele sempre nos deu muita atenção, a gente só tem a agradecer”, saudou o prefeito. O município recebeu 28 casas, com investimento de R$ 4,5 milhões.

O prefeito de Ouvidor, Cebinha Nascimento, enfatizou a importância das moradias a custo zero. “A gente sabe o quanto é difícil, que talvez a mãe e o pai não tenham nem esse dinheiro no final do mês. E hoje estamos aqui, para tirar famílias do aluguel e dar a elas uma qualidade de vida melhor”, disse. A cidade foi contemplada com 47 unidades habitacionais, com mais de R$ 8 milhões de recursos do Tesouro Estadual.
A felicidade de conquistar o novo lar foi compartilhada pela manicure Gilvânia Ferreira, de 43 anos, que neste sábado foi buscar a chave da casa. “Antes era apertado pagar aluguel e ainda criar os filhos. Vai melhorar tudo. Vou investir na minha profissão, fazer meu salãozinho que sempre sonhei em ter”, planejou.Outra beneficiada foi a aposentada Marlene Rodrigues Rosa, de 69 anos. “Agora, vou ficar livre do aluguel. Quem não fica emocionada, não é?”, comentou.