A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promove neste domingo (28/6), às 16h30, mais uma edição da Série Concertos Itinerantes, com apresentação gratuita da Banda Juvenil de Goiânia na Praça das Artes, no Jardim Goiás.

Sob a regência do maestro Régis Jayme, o concerto integra a proposta de levar a música de concerto para diferentes espaços públicos da capital, ampliando o acesso da população às produções desenvolvidas pela Rede de Núcleos Musicais de Goiânia e fortalecendo a formação de novos públicos.

O repertório reúne obras que destacam a sonoridade e a versatilidade da formação de banda sinfônica, proporcionando uma experiência musical acessível, gratuita e ao ar livre. A iniciativa também valoriza o trabalho artístico e pedagógico realizado com os jovens músicos da rede municipal.

A Série Concertos Itinerantes faz parte das ações da Secretaria Municipal de Cultura para democratizar o acesso à cultura, ocupando espaços públicos com apresentações de qualidade e incentivando a aproximação entre artistas e comunidade.

A realização é da Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSGO) e da Rede de Núcleos Musicais, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e a Prefeitura de Goiânia, com apoio do Instituto Orquestra Cidadã.