O ex-governador e pré-candidato à Presidência da República pelo PSD, Ronaldo Caiado, afirmou neste sábado (27/6) que o governador Daniel Vilela (MDB) reúne experiência e competência para conduzir Goiás e manter o modelo de gestão implantado no Estado desde 2019. A declaração foi feita durante a quinta edição do Encontro Regional Pra Frente Goiás, realizada em Itumbiara, que reuniu 47 prefeitos, lideranças políticas e mais de 5 mil pessoas da região Sul do Estado. O evento, que já passou por Jaraguá, Luziânia, Rio Verde e Uruaçu, também reforçou o apoio da base governista às candidaturas de Daniel Vilela ao Governo de Goiás e de Caiado ao Palácio do Planalto.
Ao defender a continuidade da atual administração, Caiado afirmou que Daniel assumiu o governo em março e manteve o ritmo de entregas em todas as regiões do Estado. Segundo ele, a população reconhece os resultados alcançados nos últimos anos e a parceria construída entre o Governo de Goiás e os municípios. “O governador Daniel Vilela tem experiência e competência para governar o Estado. Ele pisou no acelerador e está mantendo um ritmo impressionante. Os prefeitos nem estão sabendo e as máquinas já chegam na cidade e realizam o serviço, e com qualidade”, afirmou. Caiado também pediu apoio para a eleição de Daniel ainda no primeiro turno. “A minha batalha será dura e vou precisar muito do Daniel Vilela comigo no segundo turno”, declarou.
Durante o discurso, o ex-governador afirmou que os indicadores do Estado sustentam o discurso da base governista. “Discuto os avanços de Goiás com qualquer um. Não sou eu quem está falando. São dados. Goiás é número um na educação, combateu a evasão escolar, conquistou o primeiro lugar do país na redação do Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] entre as redes estaduais. Sempre digo que esse avanço só foi possível porque contamos com o apoio dos prefeitos”, disse. Caiado também lembrou que deixou o governo com índice de aprovação de 88% e atribuiu esse resultado à parceria com os municípios.
Em seu discurso, Daniel Vilela destacou que o Estado passou a ocupar posição de destaque em diferentes indicadores nacionais. “Goiás é reconhecido país afora como o Estado que dá certo. Temos a educação número um, o Estado mais seguro, avanços em tecnologia e inovação, a maior regionalização da saúde e o maior programa de infraestrutura da nossa história”, afirmou. Ao defender a candidatura de Caiado à Presidência da República, Daniel disse que o país precisa de uma gestão baseada em resultados. “O Brasil merece viver esses avanços com Ronaldo Caiado presidente. É a hora de escolher um líder capaz de entregar resultados que melhorem a vida dos brasileiros”, declarou.
O governador Daniel Vilela reforçou ainda o compromisso de manter o projeto político da base governista. “Aqui em Goiás seguiremos nesse caminho traçado pelo ex-governador Caiado. Não vamos permitir que aqueles que fazem política olhando para o próprio bolso tentem se apropriar das coisas boas que fizemos. Não vamos deixar Goiás andar para trás”, afirmou. Segundo ele, a inovação continuará como eixo da administração estadual e a parceria com os prefeitos seguirá como prioridade para execução de obras e programas.
Pré-candidata ao Senado pelo União Brasil, Gracinha Caiado afirmou que a participação do público demonstra apoio ao projeto político da base. Ela destacou que o Estado foi reorganizado nos últimos anos e defendeu a continuidade da atual gestão. “Estamos com o propósito de trabalhar cada dia mais por esse estado e andar ao lado deste jovem [Daniel Vilela], que em pouco tempo que assumiu o governo, já mostrou que veio para trabalhar e ficar”, disse. Durante o evento, confirmou o presidente estadual do PP, Alexandre Baldy, como primeiro suplente de sua chapa ao Senado, e o empresário Manoel Castro de Arantes, o Fião, como segundo suplente.
Também pré-candidatos ao Senado, Vanderlan Cardoso (PSD), Zacharias Calil (MDB) e Gustavo Mendanha (PRD) manifestaram apoio à reeleição de Daniel Vilela. Vanderlan afirmou que o governador tem respondido às demandas apresentadas pelos municípios e convidou o ex-senador Pedro Chaves como primeiro suplente de sua chapa. Zacharias destacou investimentos na regionalização da saúde e defendeu a continuidade da gestão estadual. Já Gustavo Mendanha afirmou disponibilidade para trabalhar dia e noite pela eleição de Caiado para a Presidência, Daniel Vilela para o Governo de Goiás e Gracinha Caiado para o Senado.
As lideranças municipalistas também reforçaram o discurso de continuidade. O presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM) e prefeito de Hidrolândia, José Délio Júnior (União Brasil), afirmou que os prefeitos têm papel decisivo na consolidação das políticas públicas estaduais. “Precisamos da continuidade dos programas habitacionais, além das obras de obras de infraestrutura que levam desenvolvimento para os nossos municípios”, disse. O presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM) e prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar (União Brasil), declarou que Daniel Vilela ampliou o ritmo das ações iniciadas por Caiado. “As ações chegam aos municípios independentemente de filiação partidária. É um governo que atende a todos”, validou.
Representando a base na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Talles Barreto (União Brasil) afirmou que a atual administração “consolidou avanços na segurança pública, saúde, habitação e infraestrutura”, citou. Na Câmara dos Deputados, Daniel Agrobom (PSD) defendeu mobilização da base em favor das candidaturas de Daniel Vilela e Ronaldo Caiado. Anfitrião do encontro, o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo (União Brasil), defendeu projeto político liderado pelo atual governador. “Todos os avanços que vivenciamos ao lado de Ronaldo Caiado, vamos ter a oportunidade de continuar com Daniel Vilela”, frisou o prefeito Dione.
Leave A Comment