A área do antigo Cine Canoeiro, no Setor Santa Genoveva, abrigará um novo complexo esportivo do município. O local, que atualmente passa por processo de limpeza, organização e retirada de sucatas, será transformado em um espaço voltado à prática esportiva, treinamento de atletas e realização de competições.
O projeto prevê a construção de seis quadras poliesportivas cobertas com dimensões oficiais para modalidades como vôlei, basquete, handebol e patinação artística, além de duas quadras de areia destinadas à prática de beach tennis e futevôlei. O complexo contará ainda com academia e salas multiuso para atividades como ginástica, pilates e treinamento funcional.
De acordo com o prefeito Sandro Mabel, o complexo preencherá uma lacuna histórica na infraestrutura esportiva da capital, permitindo atividades e eventos de modalidades de esportes que atualmente não dispõem de equipamentos públicos. “Nós temos vários talentos nas nossas comunidades e agora teremos condições de treiná-los adequadamente para que se desenvolvam. Tem que ter equipamentos, vestiários, alimentação e alojamento no padrão profissional. É isso que vamos fazer aqui”, explicou.
Outro diferencial do projeto é a construção de alojamento com capacidade para receber até 160 atletas. A inovação permitirá que Goiânia passe a sediar competições e eventos esportivos de grande porte. Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Coronel Luiz Alberto Bites, a expectativa da administração é receber, além do público interno, eventos nacionais. “Goiânia não tem um espaço como este e ele será, realmente, bem aproveitado por todos nós. É uma grande entrega para Goiânia, um grande polo esportivo”, afirmou.
A iniciativa marca uma nova etapa para a área de aproximadamente 11 mil metros quadrados. Nesta semana, a Prefeitura de Goiânia iniciou a limpeza e retirada de veículos classificados como sucata, acumulados ao longo dos anos no Depósito Público Municipal Canoeiro.
O vereador Thialu Guiotti, acompanhado de atletas goianos, falou sobre o impacto que o espaço terá na vida de profissionais e amadores em todo o estado. “O complexo será a maior referência do Brasil no esporte. Hoje a maior liga de vôlei do Brasil é da cidade de Goiânia. Nós temos mais quase 60 times aguardando na fila de espera, porque não tem quadra. São dois mil atletas de ginástica olímpica e artística atendidos na capital, 4,5 mil no estado, e muitos outros de tantas modalidades. Então, nós queremos agradecer ao senhor, prefeito, porque isso vai fazer parte da história da cidade e de Goiás”, disse o vereador.
A intenção da prefeitura é iniciar as obras ainda neste ano. O investimento estimado é de aproximadamente R$ 30 milhões. O projeto está em fase final de elaboração, para abertura do processo licitatório. A previsão é de que o complexo seja entregue no final de 2027.
Leave A Comment